Controlar o metabolismo ajuda no emagrecimento

Verão é tempo de calor e praia. Todos querem dar adeus às gordurinhas indesejadas. Mas não adianta apostar em dietas milagrosas. Para emagrecer com saúde, o ideal é acelerar o metabolismo e potencializar a queima de gorduras.

Este pode parecer o caminho mais longo para perder os quilinhos indesejáveis, mas é também o mais duradouro. Para conseguir manter o metabolismo a todo vapor, é preciso cuidar do tecido muscular - quanto mais músculos se tem, mais calorias podem ser queimadas - independentemente do nível das atividades físicas realizadas.

Isso porque os músculos são responsáveis por todos os movimentos do corpo e trabalham durante todo o dia. Para mantê-los em forma, além de praticar exercícios, é preciso cuidar da alimentação, evitando pular refeições ou ficar muito tempo sem comer. Quando isso acontece, o corpo, que precisa sempre de energia, consome o tecido muscular.

E se engana quem pensa que comer bem significa se limitar a saladas. A empreitada pode até ser bem sucedida no começo, promovendo o emagrecimento. Mas, em longo prazo, o metabolismo passa a ficar mais lento, anulando os resultados da dieta e desequilibrando o organismo.

O segredo para um corpo saudável continua se baseando em uma alimentação equilibrada e prática constante de exercícios físicos.

Conheça o site do Dr. André Senna - Nutrólogo