Óleo de coco não é garantia de emagrecimento

Usar óleo de coco se torna uma mania cada vez maior em quem procura perder peso e entrar em forma. A publicidade feita em torno do produto faz muitos acreditarem que ele realmente pode trazer benefícios para a sua saúde e estética. Mas não é bem assim. Não há nenhuma comprovação científica dos malefícios ou benefícios que o óleo de coco pode trazer. Pesquisar mais apuradas devem ser feitas para garantir que o uso deste produto faz bem à saúde.

Há quem diga que o óleo de coco é um termogênico. Ou seja, ele aumenta a queima de calorias, como o café e o chá verde. Porém, isso não foi comprovado ainda. Vários estudos foram e estão sendo feitos, mas nenhum pode confirmar a eficácia do uso deste produto.

Apesar disso, não há nenhum problema sobre o uso do óleo de coco para a preparação de alimentos no lugar do óleo animal ou de soja.

A dica é não comprar este produto para emagrecer. Ele pode substituir as gorduras tradicionais usadas para a preparação de alimentos, mas gastar dinheiro com o óleo de coco com o intuito de perder uns quilinhos é jogar dinheiro fora.

A melhor forma de emagrecer é fazendo uma boa dieta e praticando exercícios físicos. Procure o seu nutrólogo e peça uma dieta específica para manter seu corpo bonito e saudável.

Conheça o site do Dr. André Senna - Nutrólogo